Cerave_Blog

O que são Ceramidas?

> Dicas e Conselhos

O que são Ceramidas?

As ceramidas são lípidos (óleos) que se encontram naturalmente na pele e constituem mais de 50% da sua composição. Por serem a parte mais abundante da pele, são essenciais para sustentar a barreira cutânea; essencialmente mantendo a pele unida e protegendo-a contra a desidratação, sinais de sensibilidade e agressões externas. Sem ceramidas, a pele pode ficar seca, com coceira ou irritada.

Para entender melhor as ceramidas, pense no seu estrato córneo (a camada mais externa da epiderme), como uma estrutura protetora semelhante a uma parede de tijolo. É composto por corneócitos (tijolos) mantidos num lugar por uma proporção definida de lípidos intercelulares, compostos por ceramidas, colesterol e ácidos gordos (cimento).

Enquanto somos jovens, a pele produz muitas ceramidas naturais, mas à medida que envelhecemos, os agressores externos, especialmente os danos solares, diminuem a qualidade e a quantidade de ceramidas na nossa pele até que se esgotam.

Quando os níveis de ceramidas estão baixos, a barreira da pele fica enfraquecida (imagine lacunas no cimento da parede de tijolos). Essa barreira enfraquecida da pele permite que a água escape (tornando a pele desidratada) e permite que os agressores externos, como alergénios e poluentes, entrem na pele.

É por isso que as ceramidas são uma parte essencial para ter e manter uma pele bonita e com uma aparência jovem. A aplicação de ceramidas diretamente na pele protege a barreira cutânea e retêm a hidratação, para uma pele novamente luminosa e hidratada.

CeraVe tem uma gama abrangente de produtos de cuidados de pele para rosto e corpo, desenvolvidos com um conjunto de dermatologistas certificados, formulados com ceramidas 1, 3 e 6-II idênticas à pele humana, ácidos gordos e outros lípidos, para pessoas que procuram soluções acessíveis para os seus problemas de pele.

Inundando a pele com estas ceramidas essenciais e hidratantes cuidadosamente selecionados que se foram esgotadando ajudará a que a pele fique novamente mais saudável. Para uma pele mais forte, mais resistente e com um aspeto mais jovem e luminosa.