SPF
Dicas para escolher um protetor

A pele oleosa requer cuidados específicos e, quando se trata de proteção solar, não é exceção. É fundamental entender a importância de usar protetor solar para pele oleosa diariamente e escolher produtos adequados que beneficiem este tipo de pele. Neste artigo, vamos falar sobre a importância da proteção solar diária, os seus benefícios para a pele e como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa.

Importância de usar diariamente um protetor solar para a pele oleosa


O uso de um protetor solar de rosto para a pele oleosa é importante para proteger a pele dos danos causados pela radiação UV proveniente do sol e controlar os brilhos da pele. A exposição excessiva aos raios UV traz uma variedade de consequências com diferentes graus de gravidade, desde queimaduras solares e envelhecimento precoce da pele ao desenvolvimento de cancro da pele. Além disso, a exposição solar também pode agravar problemas dermatológicos já existentes, como a acne. O uso diário de protetor solar para pele oleosa e acneica garante uma proteção adequada da tua pele contra a radiação solar nociva, o envelhecimento precoce e reduz o risco de cancro da pele. Adicionalmente, o uso regular de protetor solar também pode apaziguar a aparência de manchas escuras provocadas pela radiação solar e acne.

protetor solar pele oleosa e acneica

Benefícios do protetor solar para pele oleosa


Para a pele oleosa, é importante escolher um protetor solar que não aumente a oleosidade e não obstrua os poros. Existem protetores solares para a pele oleosa ou, especificamente, protetor solar para pele acneica, que são formulados com ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade e reduzir o brilho excessivo. Um protetor solar indicado para a pele oleosa deve ser, de preferência, oil free e/ou não comedogénico. Desta forma, não obstrui os poros ou aumenta os níveis de óleo que são característicos de uma pele naturalmente oleosa. Ao usar um protetor solar para pele oleosa e acneica, consegues garantir diversos benefícios para a tua pele.

protetor solar pele oleosa e acneica

Como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa?


A escolha do protetor solar para pele oleosa pode parecer uma tarefa complicada. Existem muitos protetores solares disponíveis no mercado, mas nem todos são ideais para pele oleosa. No entanto, existem algumas dicas que deves seguir, e que te vão ajudar na escolha. Opta por um protetor solar com um fator de proteção (SPF) alto, no mínimo SPF30, e que ofereça proteção contra os raios UVB e UVA. Uma vez que procuras um protetor solar para pele oleosa, o ideal é escolher um produto com uma textura leve e que seja rapidamente absorvido pela pele.


Outra dica importante, que já foi referida anteriormente, é escolher um protetor solar que seja oil free e não comedogénico, evitando assim que ocorra um desequilíbrio maior na produção de sebo por parte das glândulas sebáceas na pele ou uma obstrução indesejada dos poros e, posteriormente, o possível desenvolvimento ou agravamento de acne já existente.


Adicionalmente, é importante confirmar se o protetor solar é resistente à água e ao suor, o que é especialmente importante para quem possui pele oleosa. Por fim, é muito importante verificar se existe algum composto potencialmente irritante que esteja presente na fórmula do protetor solar. Se seguires esta lista de indicações, vais conseguir escolher o melhor protetor solar para a tua pele e garantir uma proteção eficaz contra os danos causados pelos raios UV.

A CeraVe tem o protetor solar para pele oleosa ideal para ti


A pensar nas necessidades da tua pele, a CeraVe desenvolveu produtos de qualidade que atendem às necessidades de proteção solar diária, com o extra essencial de hidratação diária, para uma combinação 2 em 1, criando desta forma creme hidratante com protetor solar para o rosto.


A loção facial hidratante com SPF 50 da CeraVe é um produto de cuidado da pele formulado para fornecer hidratação intensa e proteção solar de amplo espetro. Esta loção não comedogénica para o rosto ajuda a manter a pele saudável e protegida contra os danos causados pelo sol. Este protetor solar de rosto para pele oleosa contém ingredientes hidratantes como ceramidas, ácido hialurónico e glicerina, que ajudam a fortalecer a barreira protetora da pele e a reter a humidade, mantendo-a hidratada ao longo do dia. Com um fator de proteção solar (SPF) 50+, oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB prejudiciais para a pele. Esta loção/creme hidratante com protetor solar é de fácil aplicação e possui uma textura leve que não deixa resíduos oleosos na pele, sendo rapidamente absorvida, e proporcionando uma sensação de conforto ao longo do dia.