SPF
Banner Image

RESUMO

No que diz respeito a hidratar o rosto, existem muitos equívocos que podem levar as pessoas a cometer erros de hidratação evitáveis (ou a não usar de todo um hidratante). No entanto, a hidratação diária pode ter muitos benefícios desde que tenhas a informação certa sobre como hidratar adequadamente tendo em conta as necessidades únicas da tua pele. Para ajudar a garantir que estás no caminho certo, pedimos a alguns dos nossos  dermatologistas certificados  para partilharem as suas principais dicas de hidratação. Descobre as dicas em baixo, juntamente com conselhos de cuidado da pele sobre como hidratar para obter uma pele com aspeto saudável.

DICAS SOBRE HIDRATAÇÃO FACIAL

  • Aplica o hidratante sobre a pele limpa e húmida, todos os dias.
  • Usa um hidratante com SPF durante o dia para hidratar e ajudar a proteger a pele, num só passo. Ao usar protetor solar, volta sempre a aplicá-lo como indicado e usa medidas de proteção solar adicionais.
  • Hidrata como último passo na tua rotina noturna de cuidado da pele.
  • Escolhe fórmulas não comedogénicas e sem perfume.

Dica CeraVe: Vê esta playlist de vídeo  e procura ainda mais dicas e conselhos sobre hidratação de dermatologistas certificados no Advisory Board CeraVe. 

DICAS SOBRE HIDRATAÇÃO DO ROSTO

1. APLICAR O HIDRATANTE SOBRE A PELE LIMPA E HÚMIDA, TODOS OS DIAS.

De acordo com a American Academy of Dermatology, a melhor altura para aplicar o hidratante é logo após a limpeza, quando a tua pele está limpa e ligeiramente húmida. É nesta altura que o teu hidratante será mais eficaz a reter a hidratação na tua pele e a impedir que evapore. «É tudo uma questão de reter a humidade» afirma o Dr. Daniel Sugai.

Se a tua rotina de cuidado da pele incluir passos adicionais entre a limpeza e a hidratação (como a tonificação), aplica-se a mesma regra. Limita-te a aplicar os produtos pela ordem habitual, mas não esperes que a pele seque completamente entre passos (de modo a manter a pele ligeiramente húmida). Em geral, a tua rotina de cuidado da pele deve começar com as fórmulas mais leves e progredir para as mais pesadas. Isto significa que o teu produto de limpeza, deve vir primeiro, seguido pelo tonificante, sérum, creme para os olhos, e, por fim, o hidratante (com SPF durante o dia).


spf30-tip1

2. UTILIZAR UM HIDRATANTE COM TRÊS CERAMIDAS ESSENCIAIS

«A barreira da pele é vital para a saúde da pele, [é] a sua primeira linha de proteção contra os elementos», explica o dermatologista certificado Dr. Daniel Sugai. Uma barreira da pele saudável é fundamental para reter a humidade e afastar os irritantes potenciais e, quando perturbada, pode conduzir a uma variedade de preocupações de pele com o tempo, como secura, falta de brilho e irritação. Utilizar um hidratante com ingredientes e emolientes hidratantes — incluindo ceramidas,que compõem cerca de 50 % dos lípidos da pele que ajudam a formar a barreira natural da pele — pode ajudar a apoiar e manter a barreira hidratante da pele.

«As ceramidas são parte da cola que une as células da tua pele e cria uma boa barreira da pele que ajuda a proteger a pele de alergénios e irritantes externos», explica o Dr. Sugai. Isto ajuda a manter as «coisas boas» (como a água), de acordo com o Dr. Sugai, o que ajuda a pele a manter-se «cheia e hidratada».

Desenvolvidos lado a lado com dermatologistas, os hidratantes CeraVe incluem uma mistura de três ceramidas essenciais que são idênticas às que se encontram naturalmente na pele. Aprende mais sobre a ciência por trás das três ceramidas CeraVe em O que são Ceramidas?.


spf30-tip2

3. UTILIZAR UM HIDRATANTE COM SPF DURANTE O DIA

Durante o dia, é importante escolher um hidratante de rosto que apoie a hidratação da tua pele e ofereça proteção dos raios nocivos do sol. «A radiação ultravioleta é extremamente prejudicial para a pele», explica o Dr. Sejal Shah. «Para além de ser uma das principais causas de cancro da pele e lesões pré-cancerígenas, também conduz a um envelhecimento da pele prematuro, rugas e manchas escuras.»

Por esse motivo, o Dr. Shah recomenda a utilização de um protetor de largo espetro com CeraVe Loção Facial Hidratante com Proteção Solar ou superior todos os dias. E de acordo com o Dr. Daniel Sugai, este conselho é relevante todo o ano — independentemente da estação — mesmo nos dias enublados. «Ainda há uma boa quantidade de radiação UVA a passar pelas nuvens», explica o Dr. Sugai.

Para uma opção de hidratação com SPF 30, experimenta a CeraVe Loção Facial Hidratante com Proteção Solar para hidratar e ajudar a proteger. Este multifunções matinal ajuda a reter a humidade da pele e a manter a barreira protetora da pele. Também inclui a Tecnologia MVE, que liberta de forma contínua os ingredientes hidratantes para que a hidratação se prolongue ao longo do dia. Este hidratante sem óleo foi pensado para fazer parte do teu regime diário de cuidado da pele e deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição solar.

Lembra-te de voltar a aplicar a cada duas horas, juntamente com outras medidas protetoras, como a utilização de roupas protetoras e a limitação da exposição solar entre as 10 e as 14 horas (de acordo com as diretrizes da U.S. Food & Drug Administration [FDA]).

Nota: Se o teu hidratante diurno não incluir SPF, é importante aplicar um protetor solar de rosto de largo espetro e um protetor solar de corpo de manhã, depois do hidratante, mesmo que vás ficar no interior ou que o tempo esteja nublado.


spf30-tip2

4. HIDRATAR COMO ÚLTIMO PASSO NA TUA ROTINA NOTURNA DE CUIDADO DA PELE

Aplicar um hidratante de rosto como último passo no teu regime de cuidado da pele noturno é uma forma eficaz de hidratar a pele durante a noite e ajudar a impedir a perda de humidade enquanto dormes. Se procuras uma opção leve de hidratação noturna, experimenta a Loção Hidratante Facial CeraVe. Esta fórmula única inclui niacinamida, bem como três ceramidas essenciais e ácido hialurónico . Ajuda a apaziguar e aliviar a pele, ao mesmo tempo que hidrata durante a noite e ajuda a repor a barreira protetora da pele. Também utiliza a Tecnologia MVE para fornecer de forma contínua a humidade tão necessária durante a noite e oferece uma forma eficaz, mas suave de cuidar da tua pele.


spf30-tip2

5. SELECIONAR FÓRMULAS NÃO COMEDOGÉNICAS E SEM PERFUME

Os hidratantes de rosto não são um produto essencial do cuidado da pele de «tamanho único». Estão disponíveis numa ampla gama de fórmulas, para se adaptarem a diferentes preferências, preocupações de pele e estilos de vida. Por exemplo, muitos hidratantes para pele sensível e seca são formulados sem perfumes, dado que os químicos dos perfumes podem provocar reações na pele de algumas pessoas. Por outro lado, os hidratantes não comedogénicos (formulados para não obstruírem os poros) podem ser opções benéficas para quem tem pele oleosa e com tendência a acne.

 

Os hidratantes de rosto CeraVe — incluindo as nossas Loção Hidratante Facial com SPF e a Loção Hidratante Facial Sem SPF — são formulados com dermatologistas para não conterem perfume, serem não comedogénicos e adequados a muitos tipos diferentes de pele.


spf30-tip2