SPF
Cremes com ureia beneficios para a pele

O que é a ureia e o poder hidratante dos cremes de ureia


Este composto, que se encontra naturalmente presente no nosso organismo, mas que também pode ser fabricado em laboratório, desempenha um papel fundamental no metabolismo e está a ganhar popularidade no mundo dos cuidados da pele devido às suas potentes propriedades hidratantes.


A ureia é uma molécula higroscópica (capaz de absorver água) presente na epiderme como parte do fator de hidratação natural e é essencial para a hidratação adequada e a integridade do estrato córneo, a camada mais externa da pele. Penetra no estrato córneo, onde se liga às moléculas de água e ajuda a manter a hidratação. Está naturalmente presente na pele, mas pode também ser aplicada externamente.


Os cremes com ureia são uma ótima opção para quem sofre de pele seca e áspera, uma vez que ajudam a restaurar o equilíbrio natural de hidratação da pele.


Para além de proporcionar hidratação, a ureia, em concentrações iguais ou superiores a 10%, tem uma ação queratolítica, o que ajuda a promover o ritmo de renovação das células mortas.

Para que tipos de pele é adequado o creme corporal com ureia?


O creme corporal com ureia é especialmente formulado para pele seca e desidratada.


A ureia incorporada como ingrediente num creme tem uma função hidratante e esfoliante, com propriedades queratoplásticas, pelo que também é benéfica para condições de pele seca e desidratada que causam descamação e desconforto, como comichão e ardor. Ao hidratar a pele, a descamação é reduzida, a comichão é atenuada e a pele fica mais macia e flexível.


Com uma utilização regular, os cremes com ureia para o corpo podem ajudar a melhorar a barreira natural da pele e a melhorar os níveis de hidratação, deixando a pele macia e hidratada.

Quais são os benefícios dos hidratantes com ureia?


Os cremes hidratantes com ureia proporcionam múltiplos benefícios no cuidado da epiderme. Em primeiro lugar, proporcionam uma hidratação e nutrição profundas à pele seca, tornando-os perfeitos para pessoas com pele seca. Este ingrediente ativo é um humectante, o que significa que retém a humidade na epiderme, ajudando-a a permanecer ali, prevenindo assim a secura, a descamação e a aspereza.


Além disso, a ureia tem propriedades esfoliantes naturais. Remove as células mortas da pele e promove a renovação celular. Ao restaurar a função de barreira e ao preservar os níveis de água, os cremes de ureia podem melhorar a textura e o tom da pele. Por estas razões, os hidratantes de ureia são essenciais para manter níveis ideais de cuidados da pele .

sa-smoothing-cream

Um creme à base de ureia ideal para peles com tendência para a secura ou hiperqueratose é o SA Creme Hidratante Antirrugosidades da CeraVe, concebido para reduzir a rugosidade e reforçar a barreira protetora da pele. Com 10% de ureia, enriquecida com três ceramidas essenciais, LHA e ácido salicílico, esta loção corporal combate eficazmente os efeitos da pele seca com hiperqueratose, tornando-a perfeita para quem tem pele áspera com rugosidades e/ou comichão.


É também hipoalergénico e dermatologicamente testado, o que o torna adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele sensível, uma vez que não tem perfume.

Benefícios dos cremes com ureia para os pés


Os nossos pés são muitas vezes esquecidos quando se trata de cuidados diários com a pele, mas a utilização de um creme especializado para os pés com propriedades hidratantes pode ter inúmeros benefícios para a sua saúde e aparência.

protetor solar pele oleosa e acneica

Os cremes de ureia para os pés podem ser incrivelmente úteis para manter os pés hidratados e macios, evitando a formação de fissuras e fendas.

Além disso, estes cremes ajudam a suavizar a pele, graças à inclusão de um agente queratolítico, a ureia, que esfolia suavemente a pele, removendo as células mortas e promovendo a renovação celular e uma pele mais suave.


Para que possas manter os teus pés com o melhor aspeto possível e desfrutar de uma pele saudável, é importante incorporares um creme com ureia para os pés na tua rotina diária, especialmente no Verão. Ao fazê-lo, isso ajudará a reter a humidade, a evitar fissuras, a esfoliar a pele e a mantê-la com um aspeto saudável.

O que escolher: Um creme com ureia ou um hidratante convencional?


A principal diferença entre um creme hidratante e um creme de ureia é que o creme com ureia contém ureia como ingrediente ativo, enquanto o creme hidratante pode conter uma variedade de ingredientes hidratantes, tais como glicerina, ácido hialurónico e ceramidas.

A ureia é um composto que se encontra naturalmente na pele e é utilizada em muitos hidratantes devido à sua capacidade de hidratar e suavizar a pele. Dependendo da sua concentração, a ureia em creme também tem propriedades esfoliantes ligeiras e pode ajudar a suavizar e alisar a pele áspera e com rugosidades.


Já os hidratantes têm apenas como principal objetivo fornecer uma camada extra de hidratação à pele para a manter macia. Estes cremes podem conter ingredientes ativos como o ácido hialurónico, ceramidas , óleos e extratos de plantas para ajudar a manter a pele hidratada e protegida.


Outra diferença é que um creme hidratante com ureia também tem propriedades queratolíticas, ou seja, ajuda a quebrar os corneodesmossomas na pele que mantêm juntas as células mortas na camada mais externa da epiderme, tornando-a um ingrediente útil para tratar problemas como a pele áspera, a descamação e a hiperqueratose. Os hidratantes, por outro lado, tendem a concentrar-se em proporcionar hidratação e proteção à pele.


Em resumo, enquanto a ureia é um ingrediente específico que pode ter propriedades esfoliantes e suavizantes da pele, um hidratante pode ter uma variedade de ingredientes hidratantes que trabalham em conjunto para manter a pele hidratada e macia.

Rotina de cuidados corporais diários com creme de ureia


Incorporar na rotina de cuidados corporais diários um hidratante e um creme de ureia pode ser benéfico e é certamente o tratamento ideal para a tua pele.

  • Depois do duche, aplica o creme com ureia nas zonas mais secas e ásperas da pele, como os cotovelos, joelhos e calcanhares. O creme hidratante com ureia pode ser uma grande ajuda para esfoliar e suavizar a pele áspera e seca.
  • Aguarda alguns minutos para que o creme seja totalmente absorvido pela pele, uma vez que a ureia é um ingrediente ativo que necessita de tempo para ser absorvido.

Lembra-te que é importante repetir esta rotina diariamente para manter a pele macia, hidratada e saudável. É também crucial escolher os melhores cremes e produtos para o teu tipo de pele e necessidades específicas.

protetor solar pele oleosa e acneica

A importância de combinar cremes de ureia com outros ingredientes


Os cremes de ureia podem ser combinados com muitos outros ingredientes para aumentar o efeito da ureia na tua rotina, o que pode certamente refletir-se em diferentes benefícios extra para a pele, dependendo dos ingredientes específicos com que for misturada.


Por exemplo, a combinação de ureia em creme com o ácido salicílico ajuda a potenciar a eliminação das células mortas da pele e pode ser benéfica para quem tem pele espessa nos pés e nos cotovelos.


A inclusão de ceramidas essenciais na fórmula ajudará a manter a integridade da função de barreira e a melhorar a hidratação da pele. Estes lípidos naturais podem ajudar a manter a barreira cutânea, a prevenir a perda de humidade, a refinar a textura da pele e a reduzir o impacto das agressões externas na pele.


Por fim, a combinação de ingredientes com ação hidratante, como a glicerina e o ácido hialurónico, com um hidratante com ureia, pode proporcionar uma hidratação adicional. Estas substâncias atraem e retêm a humidade, deixando a pele macia, flexível e luminosa. Ao combinar estes componentes, os seus efeitos podem ser otimizados, ajudando a obter uma pele com um aspeto mais suave.

Creme com ureia e ácido salicílico


Uma mistura potente é a do ácido salicílico com a ureia, que pode ajudar a combater uma variedade de problemas de pele. A ureia, como agente hidratante, atrai água para a camada dérmica, mantendo a pele hidratada e com um aspeto visivelmente saudável. Quando combinados, os dois ingredientes atuam em conjunto para esfoliar a pele, resultando numa superfície mais suave e macia.


Em suma, uma combinação de creme de ureia e ácido salicílico pode ser muito eficaz no tratamento de problemas de pele, como o acne e a psoríase. Esta dupla de ingredientes ativos pode ajudar a esfoliar e a hidratar a pele, dando-lhe um melhor aspeto.

O SA Gel de Limpeza Antirrugosidades da CeraVe é um produto de limpeza para rosto e corpo formulado com ácido salicílico para esfoliar enquanto suaviza a pele, juntamente com niacinamida com propriedades calmantes, ácido hialurónico e glicerina com propriedades nutritivas e hidratantes e as três fitoceramidas essenciais para ajudar a restaurar a barreira cutânea. Em suma, é um gel de limpeza não secante que ajudará a normalizar a esfoliação enquanto limpa e suaviza a pele.


O SA Gel de Limpeza Antirrugosidades foi concebido para pele seca, áspera e irregular, pele com tendência para a psoríase, queratose pilar, e que, graças à sua fórmula, ajuda a normalizar a esfoliação, enquanto limpa e suaviza a pele. Numa fórmula sem perfume, não comedogénica e dermatologicamente testada em pele áspera.

Creme com Ureia e Ceramidas


Uma mistura de ceramidas e hidratantes pode ser uma ótima maneira de tratar a pele seca e desidratada. As ceramidas fazem parte da barreira protetora da pele, em particular estão presentes de forma importante nos lípidos epidérmicos, ajudando a manter a humidade na epiderme. Por outro lado, os ingredientes ativos chamados humectantes atuam para atrair e reter a humidade. Em conjunto, estes componentes nutrem e suavizam a pele, deixando-a aveludada, macia e flexível.


A utilização de um creme à base de ureia e ceramidas tem um impacto significativo na barreira de hidratação natural da pele. Isto é especialmente benéfico para quem sofre de doenças como eczema ou psoríase, em que a barreira cutânea é perturbada e se observam desconfortos como comichão, secura e ressecamento. Ao restaurar a barreira, este tipo de creme pode ajudar a reduzir o desconforto associado e a prevenir e reduzir a secura.


Além disso, estes cremes podem ajudar a melhorar a textura e o aspeto da tua pele.

SA Creme Renovador de Pés da CeraVe é um produto concebido para tratar especificamente a zona dos pés, onde na sua formulação vamos destacar as três ceramidas essenciais juntamente com a tecnologia multivesicular, para proporcionar uma hidratação sustentada durante 24 horas logo após uma única aplicação. Inclui a niacinamida com propriedades calmantes e o ácido hialurónico e a glicerina com ação hidratante e nutritiva.


Contém também ácido salicílico que, como já foi referido, é um esfoliante químico suave que facilita a remoção das células mortas da pele e suaviza a textura, de modo que, com uma utilização regular, possas obter uma pele mais suave e renovada dos teus pés.


Além disso, o produto também contém ácido hialurónico, um ingrediente hidratante que também pode melhorar a condição da pele, tornando-o outra boa opção para quem sofre de pele seca ou áspera nos pés e precisa de hidratação extra.