SPF
 como identificar tipos de borbulhas na pele

Os diferentes tipos de borbulhas na pele


    Existem diversos tipos de borbulhas e lesões que podem aparecer na pele, tais como:

  • Pontos negros: também conhecidos como comedões negros, surgem quando os poros ficam entupidos com sebo e a parte mais à superfície da pele oxida em contacto com o ar e desenvolve uma cor escura.
  • Borbulhas vermelhas: estes tipos de borbulhas estão associadas a um processo inflamatório dos poros obstruídos. Eles aumentam de volume ficando com um aspeto avermelhado devido a um aumento do fluxo sanguíneo.
  • Borbulhas brancas: são o resultado das borbulhas vermelhas. Devido ao processo inflamatório, a acumulação de glóbulos brancos na zona da inflamação dá origem à formação de pus que depois origina o aspeto esbranquiçado.

Rotina de beleza adaptada a diferentes tipos de borbulhas


Se a sua preocupação com a pele passa pela prevenção e correção de imperfeições como borbulhas ou pontos negros, ter uma rotina de cuidado que seja específica para tratar estas lesões é uma necessidade para si.

tipos de borbulhas

Limpeza da pele com borbulhas ou imperfeições


Desenvolvido por dermatologistas, o CeraVe Gel de Limpeza Controlo Imperfeições está formulado com 2% de ácido salicílico para reduzir as imperfeições e os pontos negros. A argila purificante ajuda a melhorar a aparência dos poros. Formulado com Tecnologia de Absorção de Óleo, numa textura refrescante gel-para-espuma, este produto anti-imperfeições limpa a pele e cuida os poros, ajudando a prevenir novos surtos de acne, enquanto mantém a barreira protetora da pele com 3 ceramidas essenciais. O cuidado de limpeza anti-imperfeições com ácido salicílico ajuda a eliminar as imperfeições, reduzir o surgimento de poros e pontos negros da superfície da pele e a prevenir a formação de novas imperfeições. A sua textura leve numa fórmula de gel transparente única que se transforma numa limpeza de rosto de espuma leve remove suavemente as impurezas e o excesso de oleosidade da superfície da pele, sem retirar a hidratação. A argila purificante ajuda a absorver o excesso de oleosidade e a reduzir os poros obstruídos enquanto a niacinamida ajuda a apaziguar a pele.


A pele com lesões de acne tem demonstrado níveis reduzidos de ceramidas comparativamente à pele saudável. Este cuidado de limpeza contém três ceramidas essenciais (1, 3, 6-II) que hidratam e ajudam a manter a barreira protetora da pele. Este produto é não comedogénico, sem perfumes e sem parabenos, para uma limpeza equilibrada da barreira cutânea.

tipos de borbulhas na pele

Sérum antimarcas para os diferentes tipos de borbulhas


Após a limpeza, aplique o CeraVe Sérum Retinol Antimarcas. Para marcas pós imperfeições, este sérum contém uma fórmula suave mas eficaz – com três ceramidas essenciais, niacinamida apaziguante, retinol encapsulado e extrato de raiz de alcaçuz, que ajudam a suavizar a textura da pele, reduzindo o aparecimento de marcas pós-imperfeições, minimizando o aspeto dos poros e melhorando a superfície da pele. Este sérum retexturizante leve e de rápida absorção ajuda a reparar a uniformidade da pele e a promover uma tez saudável. Graças ao Retinol Encapsulado, este sérum ajuda a pele a ficar mais iluminada, mais suave e mais uniforme. O sérum minimizador de poros para o rosto ajuda a refinar a textura da pele ao longo do tempo e ajuda visivelmente a reduzir o aparecimento de marcas pós-imperfeições. Basta aplicar o Sérum Retinol Antimarcas numa camada fina e deixa a pele absorver antes de aplicar outros produtos.


As ceramidas estão naturalmente presentes na pele e compõem 50% dos lípidos da barreira da pele. Assim como o Gel de limpeza, todos os produtos CeraVe estão formulados com três ceramidas essenciais (1, 3, 6-II) para ajudar a reparar e a manter a barreira natural da pele.


Este produto é formulado sem perfume, sem parabenos e é não comedogénico. Mas uma vez que o retinol pode causar sensibilidade ao sol, recomenda-se a aplicação do Sérum Retinol Antimarcas à noite ou a utilização de hidratante de rosto com um FPS25, no mínimo, durante o dia.

Gel hidratante controlo de imperfeições


Por fim, aplique o CeraVe Gel Controlo Imperfeições. Este proporciona um cuidado leve e hidratante em todo o rosto, para eliminar as imperfeições e ajudar a prevenir novos surtos, enquanto minimiza a obstrução de poros sem secar a pele. Formulado com 3 ceramidas essenciais para ajudar a manter a barreira natural da pele e com Niacinamida para ajudar a apaziguar.


Com uma utilização recomendada de uma vez por dia, à noite, esta fórmula com uma combinação poderosa de AHA e BHA não contém óleos nem álcool desidratante, deixando a pele mais iluminada, macia e notavelmente mais limpa após 3 dias. Formulado com Ácido Salicílico (AS), um beta-hidroxiácido (BHA), para ajudar a eliminar a acne e prevenir novos surtos, alfa-hidroxiácidos (AHA) e uma mistura de ácidos láctico e glicólico, para ajudar a suavizar e a apaziguar a pele, ajuda a minimizar a obstrução de poros e a reduzir os pontos negros.


Após a limpeza com CeraVe Gel de Limpeza Controlo Imperfeições, aplique uma camada fina de CeraVe Gel Controlo Imperfeições em todo o rosto. O produto pode aumentar a sensibilidade ao sol. Por isso, deve-se aplicar um protetor solar. O cuidado de pele suave, sem parabenos e sem perfume evita irritações em pele com tendência acneica. É um produto formulado sem álcool desidratante, como o álcool desnaturado, normalmente presente em tratamentos de acne que podem causar secura excessiva.