SPF
Beneficios produtos nao comedogenicos

O que são produtos não comedogénicos?


Essencialmente, um produto não comedogénico é um produto que não provoca o entupimento dos poros. Este tipo de produtos é, na sua maioria, recomendado para pessoas com acne ou pele oleosa com tendência acneica, uma vez que uma das características da acne são os poros entupidos. Posto isto, este tipo de produtos está concebido para evitar o agravamento desta condição. No entanto, são produtos que podem ser usados mesmo por pessoas que não tenham acne, mas que queiram usufruir dos benefícios que advêm do seu uso. E é importante não confundir “não comedogénico” com “oil free”. O mesmo produto pode ter ambas as características, no entanto, uma não é sinónimo da outra.

nao comedogenico

Benefícios do uso de produtos não comedogénicos


Se a sua pele é propícia ao aparecimento de lesões da acne como borbulhas, pontos negros, poros encravados e outras, o uso de produtos não comedogénicos talvez seja uma ótima opção. Mas não confundas, produtos não comedogénicos não são produtos específicos para o tratamento da acne. Ou seja, apesar de a sua composição garantir uma minimização em relação ao aparecimento de poros entupidos provocados pelo produto em si, eles não vão tratar a acne, a menos que esse seja o seu propósito. As suas características são simplesmente suposto evitar o agravamento dos poros entupidos que, por sua vez, leva ao aparecimento das lesões comuns da acne.

hidratantes nao comedogenicos

Apesar de existirem vários produtos que apresentam na sua descrição a indicação de possuírem ingredientes não comedogénicos, por vezes, a combinação dos mesmos numa fórmula pode já não ser não comedogénica e entupir os poros. Existem ingredientes conhecidos como não comedogénicos , incluindo determinados óleos que são comuns aparecerem nas mais variadas fórmulas, como é o exemplo do óleo de amêndoas doces. No entanto, a sua presença, aquando da falta de indicação no rótulo de que o produto é não comedogénico, não significa que o produto não vá provocar o entupimento dos poros. Se tem dúvidas sobre quais os produtos mais indicados para si, ninguém melhor do que o seu dermatologista para lhe elucidar.

O uso de produtos não comedogénicos não deve ser restringido só à zona do rosto. Produtos para a pele noutras zonas do corpo também devem ser tidos em conta. E de nada adianta ter atenção aos produtos de skincare se a maquilhagem que aplicar não apresentar as mesmas características não comedogénicas. A atenção deve ser completa.

produtos nao comedogenicos

Rotina de skincare com produtos não comedogénicos


A pensar nas necessidades de pessoas que precisam de garantir os produtos corretos e não comedogénicos para a sua pele, a CeraVe apresenta uma vasta gama de cuidados não comedogénicos. O difícil é mesmo escolher.

Uma rotina completa de skincare deve sempre envolver uma limpeza profunda mas gentil e uma hidratação adequada da pele. Independentemente do tipo de pele que tenha, qualquer rotina de cuidado diário recomendada vai incluir estes dois passos.

Limpeza de pele


Comece com a Água Micelar de Limpeza. Desenvolvida por dermatologistas, a Água Micelar de Limpeza limpa e desmaquilha eficazmente, protegendo a barreira cutânea protetora do rosto. Com 3 ceramidas essenciais e niacinamida, esta fórmula sem perfume é não comedogénica e indicada para uma purificação primária da sua pele. Embebe um disco de algodão com a Água Micelar e passa na pele até que as impurezas sejam removidas. Não precisa de enxaguar com água.

De seguida, para uma limpeza duplamente eficaz, aplique o Gel Espuma de Limpeza. É um gel desenvolvido por dermatologistas que limpa em profundidade, sem desequilibrar a barreira cutânea da pele do rosto e do corpo. Este gel refrescante com uma fórmula sem perfume, 3 ceramidas essenciais e ácido hialurónico remove eficazmente o excesso de oleosidade, impurezas e maquilhagem. Aplique sobre a pele molhada e massaja, passando de seguida por água, evitando sempre o contorno dos olhos.

Creme não comedogénico


Por fim, garante os níveis de hidratação necessários para a sua pele com a aplicação do Creme Hidratante da CeraVe. Assim como os produtos de limpeza, também este foi desenvolvido por dermatologistas. Este cuidado de pele hidrata eficazmente enquanto que ajuda a reparar a barreira cutânea do rosto e corpo. É um creme não comedogénico de textura rica, não colante, com 3 ceramidas essenciais e ácido hialurónico e que oferece uma hidratação ao longo de todo o dia. A sua fórmula sem perfume é adequada tanto para crianças como para adultos. Basta aplicar generosamente na área do corpo que deseja.

Para além da limpeza e aplicação de hidratantes não comedogénicos para colmatar os cuidados da pele, é importante reforçar a necessidade do uso de protetor solar diariamente, para garantir a proteção da mesma. Uma pele cuidada e protegida é, sem dúvida, uma pele feliz.